terça-feira, 9 de setembro de 2008

Crónica do jogo em: www.atleticosc.com


Sem margem para dúvidas

Atlético 3 Lusitano de Évora 0

A nossa equipa conquistou ontem a primeira vitória no Campeonato da 3ª Divisão ao vencer de forma esclarecedora o Lusitano de Évora por três bolas a zero, com Luis Canhoto e Luis Barry a marcarem os golos do Atlético, este último por duas vezes.

Em tarde convidativa para um bom jogo de futebol, o público compareceu em grande número para assistir ao primeiro derby da temporada. Na realidade quase seis centenas de espectadores viram um Atlético muito superior vencer a formação eborense com números que porventura até poderiam ter sido mais dilatados.

Jorge Vicente procedeu a algumas alterações na equipa e escolheu o seguinte onze: Rui Panaça, Cravosa, Pedro barona, Paulo Sérgio, Oumar, César, Luis Coxola, Vasco, João Nabor, Luis Barry e Luis Canhoto.

O Atlético entrou muito bem no jogo e nos primeiros minutos encostou o Luistano à sua grande área e sem surpresa alguma, Luis Canhoto inaugurou o marcador ao minuto 6, depois de um jogada inteligente do ataque da nossa equipa com Canhoto a encher o pé e a bater o guarda-redes Laurentino.

Este golo motivou ainda mais a nossa equipa que procurou dilatar aumentar a vantagem perante um adversário que não era capaz de parar a máquina reguenguense.

Até ao intervalo o Atlético teve mais uma mão cheia de oportunidades para marcar mas Coxola, Vasco, Barry, Canhoto entre outros não o fariam até ao intervalo, ao qual se chegou com a vantagem escassa mas justa do Atlético.

Para o segundo tempo o Lusitano reagiu, controlou melhor a bola, chegou mais vezes perto da área do Atlético mas apenas teve uma flagrante oportunidade para marcar e aí Rui Panaça fez uma defesa fantástica e negou o golo.

Com a partida nmais equilibrada e com os eborenses a protestar tudo o que foi decisão do Árbitro, Joaquim Rabasqueira, ele que se estreou na 3ª Divisão, Luis Barry deitou por terra as aspirações forasteiras e na sequência de um pontapé de canto, saltou mais alto que toda a gente e cabeceou para o fundo das redes dos eborenses.

Com meia hora para jogar, o Atlético voltou a ficar "dono do jogo" e a equipa técnica efectuou algumas mexidas, Queiroz, Ben e André entraram para os lugares de Canhoto, Nabor e Coxola e assim partiu tranquilamente para uma vitória que veio a ter maior expressão quando Luis Barry bisou a 3 minutos do final e colocou o marcador em 3 - 0 para o Atlético.

VItória sem contestação do Atlético, que conquista os primeiros pontos no Campeonato antes de defrontar o Caldas S.C., no próximo Domingo pelas 16 horas, no Campo Virgilio Durão, em jogo a a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

A formação de Reguengos de Monsaraz vai tentar fazer história, ultrapassar este rival e atingir, pela primeira vez a 3ª eliminatória, onde já irão participar as equipas da Liga Sagres.

Tal como ontem, solicitamos um apoio forte dos adeptos do Atlético para poder alcançar mais uma vitória.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos apoiar este GRUPO Atletas e Direcção, eles merecem. O Atletico fez hisória na Epoca passada ao conquistar o titulo sem derrotas e ao fazer a dobradinha conquistando a Taça. Este ano alem de estar a ptarticar bom futebol. Está a 90 minutos de voltar a fazer história se conseguir passar á 3ª elminatória pela 1º vez. Vamos apoiar o ATLETICO NO DOMINGO FRENTE AO CALDAS. FORÇA .

Anónimo disse...

Os juniores têm o primeiro jogo dia 11 em casa com o Borbense. Depois dia 28 fora com o Redondense.