
Lousanense 1 Atlético SC 4
Fantástico
A nossa equipa senior apurou-se ontem para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, cujo sorteio se realiza no próximo dia 3 de Setembro, ao vencer na Lousã por concludentes 4 bolas a 1.
O Atlético adiantou-se aos 3 minutos por Vasco e depois de consentir o empate a meio da segunda parte, consolidou uma grande exibição com uma goleada, onde o dominio verde e branco foi demasiado evidente, conforme referiu o técnico do Lousanense no final da partida.
Depois de uma viagem iniciada às 7 horas da manhã e percorridos mais de 350 quilometros, nem os mais optimistas poderiam prever uma vitória categórica como aquela que os nossos atletas conseguiram, pois a entrega, a determinação e a intensidade posta em campo não deram qulaquer hipotese ao adversário, o Clube Desportivo Lousanense, formação do distrito de Coimbra que disputa a série D da 3ª Divisão Nacional.
Alinharam de inicio: Rui Panaça, Cravosa, Pedro Barona, Roberto, Oumar, César, Vasco, Queiroz, João Nabor, Luis Barry e Luis Canhoto.
O jogo começou logo com o primeiro golo do Atlético, marcado por Vasco depois de uma jogada em que o número 20 do Atlético finalizou de forma perfeita.
Foi uma entrada de "leão" premiada com a vantagem que obrigaria a equipa da casa a abrir mais espaços na procura do golo.
Até ao intervalo assistiu-se a uma maior posse de bola da nossa equipa, uma mão cheia de oportunidades falhadas, uma bola na trave da baliza do Lousanense e um golo anulado a Vasco, sem que nenhum dos espectadores ttenha percebido o porquê.
Ao intervalo a vantagem do Atlético pecava por escassa.
No segundo tempo e como se esperaria, os homens da casa vieram mais "atrevidos", a querer dominar o meio-campo e controlar a posse da bola mas sem criar perigo para a baliza de Rui Panaça.
Só que cerca dos 20 minutos, na sequência de um livre na direita do ataque, o Lousanense chegou ao golo e empatou a partida, golo esse que empolgou a formação da Lousã.
Prontamente Jorge Vicente procedeu a duas alterações, sairam Luis Canhoto e Queiroz e entraram Ben e André e o Atlético voltou a dominar o jogo e a criar situações para voltar a colocar-se em vantagem.
Isso veio a acontecer aos 70 minutos quando Ben fez o seu primeiro golo em jogos oficiais com a camisola do Atlético.
Foi o "golpe final" na equipa do Lousanense que a partir daí se preocupou mais em pequenas "picardias" enquanto o Atlético continuava a desenvolver a seu bom jogo que culminou com a obtenção de mais dois golos.
Já com Nelson Machado em campo no lugar de Vasco, João Nabor fez aos 83 minutos o 3 - 1 e no primeiro minuto do tempo de compensação, Luis Barry marcou o seu terceiro golo da temporada em jogos oficiais e fez o resultado final.
Vitória justa do Atlético na véspera de receber o Lusitano de Évora, em jogo da 2ª jornada do Campeonato, marcado para Domingo às 17 horas no Campo Virgilio Durão.
Fazemos um apelo aos adeptos do nosso Clube para que compareçam ao jogo e nos apoiem neste "derby".
2 comentários:
Amigos. Parabéns pela vitória e bom campeonato.
agora temos que ganhar ao lusitano...
Enviar um comentário