Objectivo manutenção: Missão cumprida
Messinense 1 Atlético 3
A quatro jornadas do final da 1ª fase podemos dizer que a missão está cumprida pois a manutenção no Campeonato da 3ª Divisão é já uma realidade e nenhum dos perseguidores abaixo do 6º lugar poderá ultrapassar-nos na classificação.
Para este facto muito contribuiu a vitória de ontem em São Bartolomeu de Messines por 3 - 1, num jogo onde voltamos a não estar bem na 1ª parte mas no 2º tempo os papéis inverteram-se e o jogo só teve um sentido, a baliza dos locais.
Canhoto, Ben e Barry marcaram um golo cada e deram justiça a um jogo onde o Messinense esteve em vantagem até ao minuto 60, mas a nossa equipa fez jus ao 3º lugar que ocupa e cilindrou os algarvios, tendo mesmo merecido rasgados elogios do treinador local no final do jogo a um orgão de comunicação social que acompanhou a partida.
Mas elogios à parte é importante referir que o jogo no 1º tempo foi fraco tecnicamente e que o Messinense teve mais posse de bola não deixando espaços para os nossos jogadores mais criativos o que nos causou grandes dificuldades.
Não estranhou que cerca dos 15 minutos, os algarvios tenham inaugurado o marcador depois de uma boa jogada pelo flanco esquerdo com Daniel a nada poder fazer para deter o forte e colocado remate do jogador do Messinense.
O 1º tempo não teve muito mais para contar, a não ser a incapacidade do Atlético em criar situações para golo, factor que foi corrigido nas cabines ao intervalo.
E assim foi... Queiroz ficou no balneário ao intervalo entrando Ben para o seu lugar e aí sim, a nossa equipa tomou conta do jogo e não deu qualquer veleidade ao Messinense que se limitava a fazer algum anti-jogo e a correr atrás da bola.
Ao minuto 60, Luís Canhoto recebeu a bola na lateral da área adversária e quando toda a gente esperava um cruzamento, o calipolense colocou a bola no poste mais perto e fez um golo de belo efeito só ao alcance de muito poucos.
Após esse lance o Atlético intensificou mais a pressão e meteu mais velocidade no jogo, usando e abusando das alas quer por Cravosa, quer por Barona, e os lances de perigo sucederam-se com a bola teimosamente a não entrar, umas vezes porque havia jogadores da equipa da casa no caminho da baliza, outras porque os ferros da baliza impediam o golo que daria a cambalhota no marcador.
Já com Jorge Balixa em campo no lugar do lesionado Monzelo e com a bola na maior parte do tempo no meio-campo algarvio, a nossa equipa chegaria à merecida vantagem ao minuto 85 por Ben, depois de uma excelente jogada de Cravosa.
Após o reatamento do jogo a nossa equipa recuperou a bola e Ben assistiu Barry para o 3 - 1 final e uma vitória merecida e sem contestação possível.
Ainda antes do 3 - 1 Roberto rendeu Paulo Sérgio no eixo da defensiva verde e branca e ajudou a manter esta vitória que permite ao Atlético garantir, a 4 jornadas do final da 1ª fase, a manutenção no campeonato e apurar-se para discutir a fase da subida à 2ª divisão.
1 comentário:
Excelente relato dos factos. Infelizmente nao pude comparecer em tal jogo, os meus parabens a esta equipa que com uma mistura de esperiencia e juventude constituíu um bom plantel, num perfeito equilibrio que como temos visto tem dado bons resultados, e alegrias á terra de Reguengos de Monsaraz. parabens ao blog tambem.
Enviar um comentário