Mais um passo rumo ao objectivo
Atlético 2 Juventude 1
O derby realizado ontem à tarde que colocou frente a frente Atlético e Juventude de Évora não defraudou as expectativas e o público que se deslocou ao Campo Virgílio Durão deu por bem empregue o tempo e os euros gastos no ingresso. Na realidade tivemos um jogo onde a nossa equipa mais vontade de arrecadar os 3 pontos em disputa enquanto os eborenses tentaram controlar o jogo a meio-campo excedendo-se em queimar algum tempo nas reposições de bola em jogo.
A 1ª parte foi dominada pelo Juventude que chegou ao intervalo a vencer por 1 - 0, golo marcado por Cissé na sequência de um pontapé de canto aos 19 minutos. O Atlético, a jogar com 3 unidades na frente, não conseguia sair com a bola controlada para o ataque o que levou a que não fossem criadas oportunidades de golo.
A 1ª parte foi muito combativa, com demasiadas faltas de parte a parte, o que levou a que o Árbitro tivesse de usar o cartão amarelo várias vezes e para ambos os lados, ainda assim, o Juventude mostrou-se mais criativo e a conseguir utilizar bem os seus flanquedores mas sem criar verdadeiro perigo para a baliza de Daniel Dias, que ontem regressou à titularidade.
O intervalo foi determinate para o virar de página na qualidade de jogo do Atlético pois logo ao minuto 46 José Pedro Queiroz tirou as medidas à baliza de Cuca e fez um magnifico chapéu ao guarda redes eborense, restabelecendo o empate, enquanto Paulo Martins ficou no chão a pedir falta do jogador do Atlético.
A partir desse momento o jogo só teve um sentido, a baliza de Cuca e já com Ben em campo no lugar de Coxola, o Atlético dominou e criou várias oportunidades para virar o marcador a seu favor, tendo mesmo ficado por marcar uma grande penalidade por mão de Paulo Martins que todos viram, menos o Árbitro, Luís Brás.
Poucos minutos depois tudo poderia ter-se complicado para o Atlético pois Pedro Canelas viu o segundo cartão amarelo e o respectivo cartão vermelho, deixando a nossa equipa reduzida a dez elementos quando faltavam jogar mais de 20 minutos. Mas ocorreu o contrário e a equipa uniu-se ainda mais e empolgada pelo público aumentou o caudal ofensivo e o golo estava eminente só que Cuca e por vezes algum defesa iam impedindo a bola de entrar.
Miguel Ângelo lançou Ruben para a ala esquerda e Jorge Vicente equilibrou a equipa a nível defensivo e fez entrar Barona para o lugar de Luís Canhoto. Além de ficar precavido para os ataques rápidos de Ruben e Dieng, o Atlético ganhava frescura junto à linha e aos 88 minutos, depois de Ben ter permitido a defesa de Cuca e Cainó ter tirado a bola quase sobre o risco fatal, Pedro Barona bateu um canto e o avançado senegalês cabeceou para o fundo da baliza do Juventude.
Era o delírio nas hostes verde e brancas e a desilusão dos responsáveis do Juventude que viam cair por terra uma vantagem alcançada muito cedo.
Antes do apito final Daniel Dias brilhou ao efectuar uma grande defesa a livre marcado por Ruben.
Nos instantes finais, Nelson Machado entrou para o lugar Queiroz e até ao final foi segurar uma vantagem preciosa e três pontos de ouro, que permitem ao Atlético recuperar o 3º lugar na classificação e aumentar a vantagem para os perseguidores mais directos.
Alinharam de início: Daniel Dias, Pedro Canelas, Paulo Sérgio, Oumar, Cravosa, César, Monzelo, Luís Coxola, Queiroz, Luís Canhoto e Luís Barry.
Substituições: Ben por Luís Coxola, Pedro Barona por Luís Canhoto e Nelson Machado por Queiroz.
Golos: 0 - 1 por CIssé aos 19 m; 1 - 1 por Queiroz aos 46 m e 2 - 1 por Ben aos 88 m.
Domingo joga-se mais uma jornada com o Atlético a deslocar-se ao Algarve para defrontar o Messinense.
2 comentários:
È verdade que o Miguel Angelo? tentou agredir o arbitro?
Sim é verdade. Quem safou o árbitro de não levar foram os elementos da GNR em serviço no campo.
Vamos lá ver que castigo lhe aplica o Conselho de Disciplina da FPF. Irá para a gaveta como foi o inquérito ao preço dos bilhetes no jogo entre o Juventude e o ASC ?
Enviar um comentário