quarta-feira, 13 de maio de 2009

Crónica Oficial ao Jogo em www.atleticosc.com


Duelo de gigantes em dia de aniversário

Atlético 2 Louletano 2

Perante mais de mil pessoas que acorreram ao Campo Virgílio Durão Atlético e Louletano, os dois primeiros classificados deste campeonato da subida, empataram a dois e dividiram os pontos. Um resultado que se ajusta aos noventa minutos do jogo e que para já à luz dos restantes resultados, serve as aspirações de ambos.

No dia em que o Atlético Sport Clube comemorou 80 anos de vida, houve lugar à festa com a presença dos alunos da Escola de Futebol do Clube, muitas senhoras e estudantes que aproveitaram os convites distribuídospelas escolas da cidade.

O jogo não defraudou as expectativas e os quatro golos encheram de emoção um recinto que registou uma das maiores enchentes de sempre.

A partida comelou praticamente com o golo inaugural do Atlético, marcado por Luís Barry depois de um pontapé de canto cobrado na direita. Melhor entrada em jogo era impossível.

Este golo galvanizou os nossos jogadores e a nossa equipa tomou conta do jogo a meio-campo não dando grandes hipóteses aos algarvios para criar perigo junto da baliza de Daniel, excepção feita a três remates distantes mas com bastante perigo.

Além disso só com os habituais lançamentos compridos executados por Dante o Louletano chegava próximo da baliza do Atlético.

E foi num desses lances cerca da meia hora de jogo que os algarvios chegaram ao empate. A bola apareceu morta junto da linha de golo e um avançado do Louletano raspou de cabeça e introduziu o esférico na baliza do Atlético.

O Atlético acusou um pouco o golo sofrido e teve um período em que não conseguiu colocar a bola junto à relva e desenvolver jogadas de bom futebol e uns minutos antes do intervalo, uma bola metida nas costas de Pedro Barona para Devigor, deixou o avançado algarvio em boa posição. O nosso lateral tentou a antecipação mas tocou nas pernas do adversário que caiu e o Árbitro Ana raquel Brochado apitou para a marca da grande penalidade.
Mazinho não perduou e virou o marcador a favor do Louletano.

A perder por duas bolas a uma o Atlético entrou na segunda parte disposto a fazer pela vida e tentar voltar à posição de favorito e logo nos primeiros minutos voltou a repôr a igualdade por Ben depois de mais um lance em Pedro Barona meteu a bola com conta, peso e medida na cabeça do avançado senegalês.

Com o jogo empatado seguiram-se momentos de grande emotividade com momentos de perigo repartidos pelas duas áreas.

No momento das substituições, Jorge Vicente fez entrar Coxola para o lugar de Nabor, Canhoto para o lugar de Queiroz e Roberto para o lugar de Oumar que saiu lesionado com uma fractura no rádio do braço esquerdo, aguardando por uma cirurgia a realizar ainda esta semana pelo Dr. Paulo Andrade. Estima-se uma paragem de oito a dez semanas para o nosso valioso central senegalês.

O azar bateu-lhe à porta mas tudo vai correr pelo melhor e o Oumar vai torcer por fora para que a subida de divisão seja uma realidade.

Queremos deixar desde já um agradecimento muito especial ao Fisioterapeuta Fernando Belo, pelo auxílio dado no processo de hospitalização do Oumar.

Quanto ao jogo, pouco mais há a dizer e quando faltavam cerca de dez minutos para o final, o Louletano recuou e acomodou-se com este empate, até porque já sabia que os seus mais directos rivais, Farense e Cova da Piedade, estavam com resultados adversos.

O Atlético carregou através de jogo aéreo mas não conseguiu marcar e somou desta forma mais um ponto na caminhada para a 2ª divisão.

Um agradecimento especial aos muitos adeptoos do Atlético que estiveram presentes a apoiar a equipa e que responderam de forma afirmativa ao apelo da Direcção.

Uma iniciativa para repetir nos dois jogos em casa até ao final da temporada.

Poucas vezes os fazemos, mas desta vez temos de referir o trabalho do Árbitro, Ana Raquel Brochado, que fez uma actuação segura e apenas temos de apontar um lance no interior da grande área do Louletano onde nos pareceu ter existido falta sobre João Nabor.

No resto a actuação desta senhora foi muito positiva. Foi também a primeira vez que uma senhora dirigiu um jogo de uma das nossas equipas, facto que também fica a história do Clube.

A quatro jornadas do fim, o Atlético continua na segunda posição, agora com 2 pontos de vantagem para o Cova da Piedade e 4 para o Farense.

No próximo Domingo deslocação ao terreno dos Pescadores da Costa da Caparica, uma equipa que tem vindo a melhorar a sua prestação ao longo das jornadas desta 2ª fase. Um jogo difícil onde esperamos contar com o apoio dos nossos adeptos nesta caminhada até à 2ª divisão.

7 comentários:

Anónimo disse...

Todos á costa da caparica...5 autocarros no domingo na caparica...

Anónimo disse...

Todos para a Costa …..
Podem aproveitar e ir comer um bom peixinho ou uma boa caldeirada.

O que interessa é estarmos lá, quantos mais melhor, porque é com o nosso apoio do princípio ao fim que a equipa se galvaniza, e depois de Os Pescadores terem ganho 1-3 em Faro, acreditem que vai ser um jogo bem difícil.

SÓ NOS FALTAM 4 FINAIS,.

Vamos esquecer alguns comentários que só tem por objectivo desmoralizar a equipa, e vamos dar o nosso apoio ao ASC.

Saudações

W

Anónimo disse...

A FPF debateu hoje em assembleia Geral:

"A Federação Portuguesa de Futebol só autorizará os clubes das II e III divisões a participarem nos campeonatos da próxima época desde que provem a inexistência de dívidas aos trabalhadores, estabelece uma proposta de regulamento elaborada pela instituição."

Posto isto deve haver por aí muitos daqueles que escreveram no Blog, sobre ida de jogadores do Atlético pra várias outras equipas, que agora tem de se calar. Pois porque essas outras equipas talvez para o próximo ano não possam competir, uma vez que este ano já estão cheios de dividas a jogadores.

Nós somos pequenos, mas cumprimos com esse dever.

Quero ver o que dizem agora as ratazanas dos esgotos.......

VIVA O ATLÉTICO...........


PC

Anónimo disse...

Se essa medida da federação for para cumprir na integra talvez ai haja mais justiça no futebol, nos resultados e verdade desportiva e uma porta se abra para algumas equipas alentejanas que não prometem mundos e fundos não pagam muito mas são cumpridoras e geridas por gente séria e os jogadores deixam de ter as promessas desses vendedores de sonhos de algumas equipas da zona de lisboa que pagam muito mas só pagam o primeiro mês. Que essa proposta da F.P.seja um facto para bem do futebol semi/amador.

Anónimo disse...

http://lacobrigolagos.blogspot.com/2009/04/esperanca-de-lagos-campeao-distrital_24.html

percurso de jorge vicente

SERGIO ROSADO disse...

grande comentario PC totalmente de acordo contigo .asc4ever sócio 863

Joca disse...

Após várias visitas a este excelente Blog, permitam-me que deixe a minha modesta opinião. Antes disso, e para que não restem dúvidas na interpretação que cada qual fará destas breves linhas, vou expressar o meu desejo particular quanto às equipas que gostaria que subissem à 2ª B: Louletano por questões familiares, e Atlético por questões sentimentais. Não vivo em Reguengos nem jogo no Atlético,mas já vivi e já ali joguei, daí não perceber como alguém numa hora destas possa estar constantemente a deixar comentários que possam prejudicar o Balneário e a Equipa. Acho que todos devem ajudar pois na minha modesta opinião o Louletano e o Atlético são sem dúvida as 2 melhores equipas da Série. Boa sorte para os restantes jogos do Campeonato e apoiem a equipa naquela que será sem dúvida uma época Histórica para o A.S.C.