
União consolida primeiro lugar da Zona Sul
Réplica alentejana valoriza triunfo
O União SAD recebeu e venceu o Atlético de Reguengos de Monsaraz por 2-1 e continua a sua caminhada para vencer a Zona Sul e disputar a subida de divisão. Uma vitória difícil pelo empenho e postura competitiva do Atlético Reguengos que nunca desistiu de lutar pela conquista de pontos nesta sua deslocação à Madeira, equipa que se fez acompanhar por cerca de duas dezenas de adeptos que se fizeram ouvir entre centenas de unionistas.
O União entrou a pressionar e rapidamente assumiu o controlo do jogo, mas só esporadicamente conseguia construir transicções ofensivas que levassem perigo à baliza de Panaca. Só depois da meia hora é que surgiu a primeira grande oportunidade para os anfitriões adiantarem-se no marcador, mas Roger sozinho frente ao keeper alentejano rematou sem nexo ao lado da baliza para desespero dos adeptos. A serenidade só chegou à passagem dos 41 minutos quando Steve arrancou uma grande jogada pelo lado esquerdo tabelou com Luís Pinto à entrada da área e depois rematou cruzado à saída de Panaca abrindo o marcador.
A perder o Atlético Reguengos reentrou com mais dinâmica ofensiva e o central Nuno Abreu (59 minutos) teve hipótese de empatar mas o cabeceamento fraco permitiu uma defesa segura a Adriano. No minuto seguinte o União ampliou o score por Rúben com um forte remate fora da área a conclui rrápida jogada de contra-ataque.
A formação alentejana reagiu bem ao golo unionista e apostou ainda mais no ataque e obrigando Adriano a algum trabalho. E foi sem surpresa que Bany (79) reduziu com um remate colocado fora da área a culminar jogada envolvente pela esquerda. Este golo trouxe outra dinâmica ao jogo que entrou num ritmo frenético e onde Vítor Hugo e Luís Pinto tiveram oportunidades para ampliar o score, mas a acontecer seria um resultado demasiado pesado para o Atlético Reguengos.
Arbitragem regular.
União SAD reforça vantagem à condição
Numa jornada incompleta em que três equipas madeirenses adiaram os seus jogos, devido à tragédia que assolou a Região a semana passada, o União SAD venceu na recepção aos alentejanos do Atlético de Reguengos Monsaraz e consolidou o primeiro lugar da Zona Sul somando agora 52 pontos. Os unionistas aumentaram a vantagem, agora de 13 pontos, para o seu mais directo adversário o Atlético (2.º, 39) que viu o seu jogo adiado na Camacha. O mesmo aconteceu aos jogos Marítimo B – Pinhalonovense e o Pontassolense – Aljustrelense. Quem apanhou o Atlético na segunda posição foi o Louletano com a vitória em casa do Real por 1-0, assim como o Lagoa foi fora vencer o Oriental por 3-0. O Igreja Nova também foi a Odivelas vencer por 3-1, resultado que permitiu ultrapassar o Marítimo B na classificação que agora só tem atrás o Santana que foi perder a Amadora por 1-0.
Sem comentários:
Enviar um comentário