terça-feira, 6 de abril de 2010

Comentário ao Jogo em www.uniradio99.com

Em fim-de-semana de Páscoa, o Atlético brindou os seus adeptos com uma vitória por 3-2, frente ao Pinhalnovense, que permitiu subir ao 6º lugar da classificação e ao mesmo tempo assegurar praticamente a manutenção em ano de estreia na II Divisão, a quatro jornadas do fim do campeonato.

Apesar da partida ter sido disputada a um Sábado à tarde e em fim-de-semana de Páscoa, os adeptos compareceram no apoio á equipa e o Campo Virgílio Durão registou uma boa assistência.

O jogo começou de feição para o Atlético, que logo aos 11m, inaugurou o marcador, por intermédio do capitão César que fez o golo de cabeça ao 2º poste, finalizando da melhor forma um livre muito bem marcado por Barona.
O Atlético entrou muito forte e dominava a partida, mas contra a corrente do jogo o Pinhalnovense chegou à igualdade aos 35m por Laurindo.

Ao intervalo registava-se uma igualdade a uma bola.

Na 2ª parte o Atlético voltou a entrar muito bem no jogo e aos 49m, Barona voltou a ser decisivo nos lances de bola parada, ao cobrar um canto que originaria o 2º golo do Atlético. Ruben deu o melhor seguimento ao canto surgindo na área e cabeceando para o fundo das redes do guardião Renato.

Aos 53m, Devigor esteve em evidência, ganhou um lance entre os centrais contrários e rematou para uma 1ª defesa de Renato, mas na recarga o Angolano confirmou o 3º golo do Atlético.

O Atlético passava a ter uma vantagem de 2 golos e a partida parecia sentenciada, podendo a formação de Reguengos gerir esse resultado até final, mas tal não viria a acontecer, porque no minuto seguinte ao golo de Devigor, o Pinhalnovense reduzia por Quinaz aos 54m., que batia Daniel Dias pela 2ª vez.

A formação comandada por Jorge Vicente, dispôs de muitas oportunidades flagrantes de golo, ao longo de toda a partida, destaque para um livre directo apontado por Barona e um grande remate fora da área do regressado Barry que proporcionaram ao guardião do Pinhalnovense duas grandes defesas.

A formação de Pinhal Novo nos minutos finais marcou um golo que o árbitro da partida invalidou, num lance duvidoso e onde os forasteiros reclamaram a decisão tomada pelo árbitro Lisboeta.

O Atlético somou a 3ª vitória consecutiva, subiu ao 6º lugar ultrapassando o Pinhalnovense e pode esta 4ª feira em caso de vitória, aproximar-se dos lugares cimeiros da classificação.

O Sport TV fez reportagem no jogo do passado Sábado, para o programa ReporTV, que vai ter a sua primeira transmissão na próxima 5ª feira , dia 8, às 22h na SportTV2.

De salientar que a formação de Reguengos volta a jogar a meio desta semana com o Pontassolense, partida que estava em atraso da 20ª jornada do Campeonato.
O jogo Atlético-Pontassolense está marcado para esta 4ª feira às 19h30m no Campo Virgílio Durão e será acompanhado pela Unirádio numa emissão especial do Bancada Central.

Constituição Equipas:

Árbitro: José Gomes (AF Lisboa)

ATLÉTICO SC
Daniel; Cravosa, Nuno Abreu, Oumar e Barona; César (Cap.), Jaime Seidi e Ruben (Queiroz 66’); Nabor (Aricson 90’), Devigor (Carlos Gomes 73’) e Barry

Treinador – Jorge Vicente

PINHALNOVENSE
Renato; Caipiro, Mustafá, Hugo Costa e Toninho (Cap.); Perdo Alves, Ericson, Renato Silva (Semedo 68’) e Quinaz; Laurindo e Rui Costa

Treinador – Paulo Fonseca

Cartões Amarelos – Daniel 35’, Caipiro 35’, Ericson 42’, Nuno Abreu 51’, Barry 68’, Barona 71’, César 73’, Semedo 83’

Golos:
1-0 --- César aos 11’
1-1 --- Laurindo aos 35’
2-1 --- Ruben aos 49’
3-1 --- Devigor aos 53’
3-2 --- Quinaz aos 54’
Audio Disponivel:

Treinador Atlético SC - Jorge Vicente

Treinador Pinhalnovense - Paulo Fonseca

Comentário ao Jogo - António João Janes (Jornalista TSF)

Sem comentários: