quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jogo de Preparação entre ASC e Moura adiado devido ao falecimento do Preidente do Moura


Desde já expressar as nossas condolências ao Clube, aqui fica a noticia via www.vozdaplanicie.pt

Amareleja: Faleceu presidente do Moura Atlético Clube

O presidente do Moura Atlético Clube, Joaquim Simões, faleceu ontem em Amareleja. Tudo aponta para um fulminante ataque cardíaco. O incidente ocorreu quando andava de bicicleta com um amigo.

Joaquim Simões, presidente do Moura Atlético Clube (MAC), uma das mais importantes colectividades do distrito de Beja, faleceu ontem ao que tudo indica vítima de um fulminante ataque de coração, enquanto andava de bicicleta.

Dentista de profissão, o médico residia em Amareleja, concelho de Moura, tinha 62 anos, e era sua paixão nas manhãs de sábado e domingo, dar uns passeios de bicicleta com um amigo, num pinhal de um terreno baldio da vila.

Ontem, pouco passava das 08h00, quando pedalava com o amigo, Joaquim Simões, sem murmurar qualquer palavra, caiu da bicicleta, tendo “morte imediata” segundo contou à Voz da Planície, uma fonte ligado ao MAC.

Mal aconteceu a queda de Simões, o companheiro de passeio alertou o 112, tendo sido enviada a ambulância do Suporte Imediato de Vida (SIV) do Centro de Saúde de Moura, “mas nada haveria a fazer”, disse a testemunha.

Joaquim Simões foi ainda transportado para Moura, mas, chegaria cadáver, sendo o corpo depois trasladado para a morgue do Centro de Saúde.

Junto de outra fonte do clube, a Voz da Planície apurou que na passada semana o dentista tinha feito “um electrocardiograma por sentir que algo não iria bem”, acrescentando que os exames “iam ser mostrados na tarde de ontem” ao médico do clube, doutor Pinto Pais.

Joaquim Simões tinha consultório em Moura há duas décadas e depois de ter sido presidente do clube da terra, o Grupo Desportivo Amarelejense, tinha sido eleito, no passado dia 14 de Junho, para o mesmo cargo no Moura Atlético Clube, que disputa o Campeonato Nacional da 3ª Divisão-série “F”.

A notícia caiu como uma bomba nos meios futebolísticos, mas ainda assim, muitas pessoas foram apanhadas desprevenidas e souberam da notícia através da Voz da Planície, como foi o caso do presidente da Associação de Futebol de Beja, José Luís Ramalho e do próprio plantão do posto da GNR de Amareleja.

Uma equipa dos seniores do MAC que se tinha deslocado à vizinha aldeia de Sobral da Adiça, para participar num encontro amigável englobado nas festas da localidade foi surpreendida pela morte do presidente do clube, acabando a partida por ser suspensa.

Joaquim Simões era casado, tinha três filhos, todos maiores e o funeral realiza-se na manhã de hoje para o cemitério de Amareleja.

À família enlutada e aos dirigentes e sócios do Moura Atlético Clube, a Voz da Planície apresenta as sentidas condolências.

Teixeira Correia

Sem comentários: